Aos sensíveis da alma.

 


Adiei, adiei a escrita desse texto, adiei sem ao menos entender o porquê, mas chega uma hora em que as razões sufocam e é preciso escrever. Escrevo para ansiosos, depressivos, bipolares, borderline e qualquer outro transtorno que possa passar por você nesse exato momento ou que já está presente na sua vida há um tempo e permanecerá até o último dia em que parar de respirar.

Antes de escrever, tentei pensar em milhares de formas para dizer coisas que são necessárias, mas na verdade não sei quais as palavras necessárias para quem possui um transtorno.

Se está lendo esse texto é porque se identificou e a barra está pesada do lado daí, quer desistir de tudo, acabar com o que incomoda de alguma forma, gostaria de dizer que és incrível, por mais que não perceba isso agora.

 Gostaria de dizer para você não desistir da sua vida, mas também não sei qual palavras usar, pois quero acabar com a minha também. No momento, sigo minha vida, tentando entender o que acontece (e se é que consigo entender bem). O mundo é complicado para nós, meus amigos. Somos amáveis, vemos o mundo colorido (ou pelo menos tentamos ver a parte boa disso que é viver), tantas coisas loucas acontecendo no nosso país, no mundo.

 Confesso que entre doidos e doídos, prefiro não acentuar e no meio de tanta confusão tento me encontrar na escrita, ouvi dizer que seria bom arranjar um sentido para viver, as vezes creio que a escrita é meu respirar. Você já encontrou o seu sentido para viver nesse caos?

 Uma das coisas mais difíceis é saber como o mundo é cruel, mas quem sou eu para dizer como é viver, como é querer partir e não voltar nunca mais. Deixo a frase que mais me impacta em certos momentos "O mundo é o moinho vai triturar teus sonhos tão mesquinhos".

 Às vezes queremos desistir dos nossos sonhos, parar com tudo, mas sei que alguém lá de cima deve estar olhando para nós e vendo que tudo o que está acontecendo vai passar. "O abismo que cavastes com teus pés" cuidado onde andas, respira e tenta não pirar. (Sei que está difícil para todo mundo).

Escrevo para ti, que chegou até o final dessa leitura, escrevo para que você não perca as esperanças dos seus sonhos, objetivos. Posso ter distorcido palavras que citei, rs. Mas saiba que se precisar estarei aqui, seja para bater um papo ou para ajudar de alguma forma.

Tenha paciência, meus amigos.

Um abraço.

 


Comentários

Postagens mais visitadas