Como é esquisito escolher um terapeuta.

      Agora observando o meu estado de espírito, vejo que é necessário falar sobre os atendimentos psiquiátricos e psicológicos. OK! Não sou especialista nessa área e nem algo relacionado a saúde, mas é preciso passar para o papel as palavras que me vem à cabeça. Tive manifestações psicológicas e senti coisas na qual precisava de alguém que me dissesse e explicasse o que eu tinha. Foi quando meus familiares procuraram ajuda psiquiátrica. 

        Ser diagnosticada com TAB é aceitável, mas me pergunto: até quando será necessário o remédio? Até quando terei que usar essas drogas? Até quando terei que cobrir os meus ideais? Quando deixarei de ser apenas um personagem e passar a ser real? O meu verdadeiro eu, aquele que se passa por momentos tristes e alegres, ambos com intensidade; muita intensidade.

       Por que se encaixar nos padrões da  sociedade? Por que não perguntam o que queremos e como queremos? É algo tão padronizado em um consultório psiquiátrico, simplesmente chegar, sentar na cadeira, o médico olha para sua cara e tenta entender a situação e você sai do consultório com vários receituários.
Remédios que te dopam, que te fazem querer dormir e dormir e os efeitos são esses mesmos, até que seu organismo acostume, não estou falando que não tomo. Tenho meus remedinhos de manhã e à noite, agora já está bem reduzido comparado ao que tomava no início que foi lá em 2015 e depois na metade de 2016.
      Às vezes, nos dias que se passaram e nos atuais me vejo perguntando por que agora? Agora que isso foi diagnosticado, por que não antes? Precisava tudo estar conturbado para perceber que tinha que ter tido um olhar para a saúde emocional??
     É esquisito escolher um terapeuta, tenho dois cartões que peguei em uma lanchonete, que estavam ali sem uma explição, ainda pretendo entrar em contato para saber o valor da consulta. Pelo S.U.S. não consegui nada, tem uma lista de espera.... Hoje já estou controlada, não exatamente em uma normalidade, pois acredito que nunca tive esse lado.  Mas é absurdamente estranho escolher alguém que vai saber de tudo que aconteceu com você e te orientar da melhor maneira possível. Já passei por alguns psicólogos e percebi que o tratamento psicológico é fundamental associado ao psiquiátrico e o quanto levanta a nossa autoestima e mostra as coisas como não vimos ainda, me faz querer encarar outra cadeira novamente...


      Este texto foi feito por eu ter lido o texto POLÊMICO: Noruega cria primeiro Hospital Psiquiátrico do mundo sem fazer uso de medicamentos. Fugi um pouco do que eu queria abordar, queria explicar o que achei do texto e o que entendo sobre ele, mas agora deixa para uma próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas